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<h1>BALANÇAS FERROVIÁRIAS DINÂMICAS</h1>
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BALANÇAS FERROVIÁRIAS DINÂMICAS

A Pesagem Ferroviária Dinâmica

A pesagem ferroviária dinâmica é a evolução dos sistemas de pesagem de vagões. Com seu design eficiente, ela torna a pesagem sobre as vias férreas mais rápidas, precisas e seguras, proporcionando ao usuário do modal ferroviário economia de tempo na operação de carregamento e descarregamento de carga.
A MASSA possui dois modelos básicos de balanças ferroviárias: o SIMM Ferroviário e o SIMM CARGO, ambos atuando nas classes de exatidão 1.0, 0,5 e 0,2 da recomendação OIML-R106.

O SISTEMA DE INFORMAÇÃO E MEDIÇÃO DE MASSA – SIMM

O sistema se baseia em trilhos instrumentados com células de carga digitais, sobre os quais cada eixo do vagão é individualmente pesado. Montados diretamente sobre o lastro ou laje de concreto armado, esses trilhos disponibilizam os dados da pesagem remotamente ao servidor de pesagens através de rede TCP/IP. Na sala de operação, o indicador é a interface do operador para o controle e monitoramento das pesagens através do software de operação SIMMSOFT (versão 7), baseado em plataforma Microsoft Windows™. Esse aplicativo realiza o processamento dos dados de pesagem obtidos de cada célula de carga e disponibiliza a indicação final do peso de cada vagão ao operador.

O SIMMSOFT, a partir dos dados de entrada informados pelo operador, realiza cada pesagem de forma automática (de acordo com o projeto), seja Tara ou Bruto. Além da apresentação do peso individual do vagão e do trem, disponibiliza também o peso por eixo, truque e a distribuição de carga por quadrantes, o que possibilita ao operador ferroviário a identificação de possíveis riscos de acidente e a oportunidade de redução da manutenção da via permanente. A média transportada total e o desvio padrão calculado são outros dados importantes que o software disponibiliza para permitir a otimização de processos e uso do modal ferroviário.

BALANÇA FERROVIÁRIA DINÂMICA

Disponíveis nas classes de exatidão 1% (SIMM S-10), 0,5% (SIMM S-05) e 0,2% (SIMM S-02). Apresentamos suas principais características no quadro abaixo:

Comparativo Balanças Ferroviárias Dinâmicas

APLICAÇÕES

O SIMM opera de duas formas: pesagem de tara e bruto realizadas por uma única balança ou por duas balanças simultaneamente. Em situações de carregamento de minério, por exemplo, esta última configuração permite o menor impacto possível na operação ao introduzir um processo da pesagem que não exige alterações significativas na linha produtiva, como manobras adicionais dos vagões. Nesse caso, instala-se uma balança antes do carregamento, por silos ou pás carregadeiras, para a pesagem da Tara e uma balança após para a pesagem de Bruto. Além disso, o SIMM, quando aplicado individualmente, é a opção adequada para o controle de entrada ou saída de mercadorias em pátios ferroviários de siderúrgicas, portos, agronegócio e empresas de logística.

COM MANOBRAS DE PARADA E RECUO. Este produto tem forte aderência de aplicação em terminais de transbordo de minério e agronegócio (grãos, fertilizantes e transporte de líquidos).

BALANÇA FERROVIÁRIA DINÂMICA – SIMM S-02

Balança dinâmica de maior precisão construída em pares de trilhos instrumentados com 3 setores, 12m de comprimento total e 18 células de cargas digitais. IDEAL PARA TERMINAIS DE CARREGAMENTO E DESCARGA DE PRODUTOS A GRANEL QUE EXIGEM UM ALTO NÍVEL DE PRECISÃO EM SUAS PESAGENS.

Carga Máxima

160 ton

Precisão da Pesagem

0,2

Velocidade Máxima

15 km/h

BALANÇA FERROVIÁRIA DINÂMICA – SIMM S-05

Balança dinâmica construída em pares de trilhos instrumentados com 2 setores, 8m de comprimento total e 12 células de cargas digitais. IDEAL PARA INSTALAÇÃO EM LOCAIS QUE REALIZAM TRANSBORDO FERROVIÁRIO. PODE SER INSTALADO EM RETAS DE ATÉ 40M E REDUZ CONSIDERAVELMENTE OS CUSTOS COM MANUTENÇÃO.

Carga Máxima

160 ton

Precisão da Pesagem

0,5

Velocidade Máxima

10 km/h

BALANÇA FERROVIÁRIA DINÂMICA – SIMM S-10

Balança dinâmica construída em pares de trilhos instrumentados com 1 setor, 4m de comprimento total e 6 células de cargas digitais. MUITO UTILIZADAS NOS SETORES DE SIDERURGIA E MINERAÇÃO, SÃO MAIS ECONÔMICAS, DE INVESTIMENTO CONSIDERAVELMENTE BAIXO E FÁCIL INSTALAÇÃO.

Carga Máxima

160 ton

Precisão da Pesagem

1,0

Velocidade Máxima

15 km/h

BALANÇA FERROVIÁRIA DINÂMICA – MODELO CARGO

Com as mesmas características do SIMM Ferroviário, mas desenvolvido para OPERAÇÃO QUE EXIGE A PESAGEM EM MOVIMENTO COM MANOBRAS DE PARADA E RECUO. Este produto tem forte aderência de aplicação em terminais de transbordo de minério e agronegócio (grãos, fertilizantes e transporte de líquidos).

Balanças Ferroviárias Dinâmicas no Brasil

Balanças Ferroviárias Dinâmicas no Brasil

Detalhes Técnicos da Balança Ferroviária Dinâmicas da Massa